Uma irônica e literária análise da natureza humana, do mesmo autor de Moby Dick O personagem título é um jovem amanuense judicial que, cansado do trabalho burocrático, decide adotar o não como lema e o nada como estilo de vida. Publicada originalmente, de forma anônima, numa revista em 1853, Bartleby, o escrivão é uma daquelas obras que deixa os leitores confusos quando chegam ao final não há uma resposta e sim questionamentos sobre quem seria esse personagem tão peculiar. A narrativa de Melville, um dos percursores do absurdo na literatura, é tão curta quanto rica e múltipla leitura para se perder em interpretações.
Autor: Melville, Herman
Editora: José Olympico
Ano: 2017
Páginas: 96
Condição: Livro novo
A Livraria Acervo está em atividade desde 1992. Em 2005, estabeleceu sua loja física oferecendo uma seleção especial em humanidades, literatura e artes. Além da compra e venda de livros usados e novos, executa restauração e encadernação artesanal de livros.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade