O que aconteceu com o trabalho dos editores não é pior do que sucedeu com outras profissões liberais. Mas a mudança que ocorreu no meio editorial é de grande importância. É apenas nos livros que investigações e argumentações podem ser conduzidas de forma prolongada e em profundidade. Os livros têm sido tradicionalmente o único meio no qual duas pessoas, um autor e um editor, concordam em que há algo que precisa ser dito (...) Ao contrário da televisão e do cinema, eles não precisam ter uma audiência de massas. Os livros podem permitir-se ir contra a corrente, lançar novas ideias (...) A presente ameaça a estes livros e às ideias que contém (...) constitui um perigoso desenvolvimento não só para a edição profissional, mas para a sociedade como um todo.
Autor: André Schiffrin
Editora: Casa da palavra
Ano: 2006
Páginas: 178
Condição: Livro novo
A Livraria Acervo está em atividade desde 1992. Em 2005, estabeleceu sua loja física oferecendo uma seleção especial em humanidades, literatura e artes. Além da compra e venda de livros usados e novos, executa restauração e encadernação artesanal de livros.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade